Na segunda-feira, 13 de outubro, ligo a tv e vejo no noticiário um rapaz jovem, de boa família, sem antecedentes criminais, fazendo, "por amor" quatro outros jovens reféns, em seguida ele liberta dois, depois mais um e, por fim, fica só com sua "amada". Maltratando, batendo, humilhando, forçando-a a fazer coisas que não queria. Ainda segundo ele: por amor. Que amor é esse??? Que só preocupa, que só destrói. Que obriga o outro a te amar também, mesmo que forçadamente?
No dia seguinte a menina libertada, volta ao cativeiro. Tavez por amizade, talvez obrigada pelo sequestrador, não se sabe ao certo. O desespero de quem acompanha só aumenta. Quase cinco dias se passaram e por fim, após 100 horas de sofrimento, tudo acaba, inclusive a vida de uma delas.
Falha da polícia? Ainda não sabemos. Mas o que tenho certeza é que, se não falha, ela é frouxa, fraca e incapaz.
Não consigo compreender como um jovem de 22 anos, sem nenhuma experiência no mundo do crime, pôde manipular os policiais por tanto tempo. Penso, e se fosse um profissional, como não seria?
Sinto-me desiludida, desprotegida e desencantada com este país. Se em algum momento acreditei que, para ele, haveria solução, hoje, não mais.
Ontem, 20 de outubro, ainda nem recuperada desta primeira tragédia da Eloá, recebo uma ligação da minha mãe dizendo: "Vi, coloca no canal 4 que vai passar uma reportagem sobre uma amiga de Dani (minha prima) que foi assassinada."
Só de ouvir isso já me deu um calafrio.
E quando vi a reportagem, piorou.
Ela foi morta, ainda não se sabe como (se pelas pancadas que levou, ou pela perfuração na cabeça) quando voltava do trabalho. Mensagens pornográficas foram enviadas ao noivo da vítma. O que levantou a suspeita de mais um crime parcional.
Quanta brutalidade, quanto ódio no coração esses seres vêm guardando e despejando em cima de pessoas e famílias inocentes.
Em casos como estes, não é só quem morre que acaba, mas toda uma família, todo um laço é desfeito por marginais, que "pintam e bordam" com toda a população, passam 2 ou 3 anos presos, saem pior do que entraram, destrõem mais famílias, ficam impunes e nós cidadãos de bem é quem pagamos. Ficando cada dia que passa mais prisioneiros de nossas próprias casas e eles cada vez mais livres pra fazerem o que querem.
EU NÃO AGUENTO MAIS.
BASTA.
Até quando teremos que suportar tudo isso?
Quando os governantes irão tomar uma atitude?
Cadê nossa segurança? E os altíssimos impostos que pagamos? O que são feitos com eles?
Até quando a violência?
Até quando a impunidade?
Até quando a falta de segurança?
Até quando o desamor?
Até quando esse Brasil??
Um comentário:
Pois é Vi,a justiça além de tarda é falha.Onde a maioria dos governantes são corruptos,onde a policia não esta preparada devidamente :S É triste,mas é a realidade.
Postar um comentário